Dry Needling – Novo tipo de fisioterapia usa agulha no local da dor

Uma nova técnica de fisioterapia manipulativa conhecida como “Agulhamento Seco” ou “Dry Needling” está trazendo alívio para quem sofre de dores musculares.

O Dry Needling é um excelente recurso na diminuição e até mesmo na cura de dores musculares, podendo ser aplicado em combinações com outras terapias ou mesmo como uma terapia isolada e única.

 

São utilizadas agulhas semelhantes as da Acupuntura que são inseridas em partes do corpo como: ombro, joelho, cervical, lombar e quadril. Agem nos nódulos de tensão muscular, promovendo o bem-estar do paciente.
Essa técnica utiliza evidências científicas do processo de analgesia e alívio da dor por hiperestimulação, liberando toda a região tensa, seu tempo de aplicação é de apenas 20 minutos e a periodicidade em média é de 1 a 2 x semanais.
Indicações
A técnica pode ser usada no tratamento de enxaqueca, fibromialgia, ATM, Lesão do Esforço Repetitivo (LER),  dor crônica nas regiões cervical, torácica e lombar, nos joelhos, ombro, quadril e em qualquer parte do corpo com lesão de origem muscular.
Lembrando que a técnica deve ser associada ao tratamento que o paciente já realiza  e uma das principais vantagens está na praticidade e eficácia do Dry Needling.
Ligue e marque seu horário: (49) 3329.5072